Espaço criado por militantes e simpatizantes do PPS, para debate interno em período congressual, sem qualquer vínculo com a direção do partido

sábado, 19 de outubro de 2013

Mulheres do PPS apóiam Soninha Presidente

É com imenso prazer que a Coordenação Nacional de Mulheres do PPS vem à público por conta de dois fatos importantes e muito bons para as mulheres do PPS. 

Primeiramente para parabenizar e apoiar a proposta de que a Soninha encabece uma chapa própria do partido para o posto mais alto da administração deste país - a Presidência da República. 

A sua disponibilidade e vontade de lutar só faz justiça à garra das mulheres do PPS e merece todo o nosso apoio e respeito.

O segundo fato, também revestido de muita importância é a condução da nossa companheira Norma Shirley à presidência do Diretório Municipal da cidade do Rio de Janeiro. Junto com Débora em Pernanbuco e Luiza no Mato Grosso nos enchem de orgulho e admiração. 

Parabéns companheiras, e que o trabalho de vcs permita a visualização da importância de se dividir a tarefa de liderar de maneira igualitária dentro do nosso partido. 

Helena Werneck 
Coordenação Nacional de Mulheres do PPS



Pode acrescentar meu nome entre os apoiadores da candidatura própria: Angela Donha, coordenadora do PPS Mulher do Paraná, estado que decidiu - e eu pessoalmente defendi - a indicação do nome da Soninha na nossa reunião estadual com muito orgulho e convicção! 

Acompanho diariamente os debates, leio os comentários e acompanho o posicionamento de cada um, de cada estado... 

Depois de muitos desencontros é o momento de valorizamos o que somos. A candidatura da Soninha vem para resgatar a nossa dignidade e respeito! Nos engrandece e dá a possibilidade de diálogo! Não somos respeitados, somos tidos como partido de aluguel em alguns estados, precisamos ser respeitados!

Angela Donha
Coordenadora do PPS Mulher no Paraná



Soninha, hoje já firmei melhor minha posição. Sondei algumas pessoas fora do partido – alguns jovens e outros nem tanto. Me ajudaram a decidir.

SOU A FAVOR de SUA candidatura. Na minha reflexão, o único nome que não é mais do mesmo. 

Considerei sua juventude, sua leveza de se comunicar com jovens e com não tão jovens, sua performance fácil de se colocar nos filmetes, sua disposição e disponibilidade. Acho que rapidinho vai empolgar o partido quase todo.

Ser uma candidatura de mulher não pesou tanto quanto seus outros "atributos". Apenas soma, e temos que ter cuidado porque Dilma não vai fechar o mandato com sucesso.

Tereza Vitale,
Integrante da Executiva Nacional do PPS
e do Núcleo de Gênero Zuleika Alambert