Espaço criado por militantes e simpatizantes do PPS, para debate interno em período congressual, sem qualquer vínculo com a direção do partido

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Davi Zaia: candidatura própria e eleição de deputados

Mensagem do deputado estadual Davi Zaia, dirigente nacional e presidente do Diretório do PPS de São Paulo:

Soninha como candidata a presidente realmente poderia defender nossas bandeiras, como fez nas vezes em que foi candidata a prefeita e por isso teve o apoio do partido aqui em SP.
Mas nosso problema continua sendo eleger mais deputados federais. Melhorariam nosso tempo de TV, fundamental em todas as eleições.
Do meu ponto de vista uma candidatura a presidente, se não atrapalha, também não garante um melhor desempenho na eleição proporcional.
Aqui em SP elegemos três deputados federais. Podemos eleger mais se tivermos candidatos competitivos.
A Soninha é uma candidata competitiva.
E aqui não existem muitos nesta condição.
Acho que a escolha começa por aí.

Davi Zaia

Resposta da ex-vereadora Soninha Francine:
Ponderadíssimo o Davi, ótimo!! Argumenta, não desqualifica (hmpf!).

Reconhece o quanto foi bom para o PPS disputar a Prefeitura de São Paulo. (Sabe DEUS onde estaríamos sem essas duas candidaturas - inclusive a última, com seus ridículos cento e poucos mil votos).

Afirma, e concordo completamente, que precisamos aumentar nossa bancada federal.

MAS tb reconhece: "Candidatura a presidente, se não atrapalha, também não garante um melhor desempenho na eleição proporcional". 
É O QUE DIGO!! Isso precisa ser analisado a cada estado, OU NÃO?? Em função das TRÊS alternativas colocadas - ou alguma das duas alianças já está descartada?

Se o PPS não tiver candidatura própria, o que só será decidido na convenção em 2014, e até lá MUITA água vai rolar, mas MUITA, eu sairei pra federal, catando votos para mim com a mesma paixão com que sairia catando votos para nossos outros candidatos a Federal Brasil adentro!

Mas JÁ QUE uma parte do PPS considera que essa é uma das 3 possibilidades válidas, por que não seguirmos a única decisão unanime da ultima reunião da Executiva - temos tempo, vamos estudar com calma agora, a decisão é lá na frente! Parece que querem fechar a porta já!

Mas estudar com calma não significa deixar de novo para a ultima hora, porque "tem tempo".

Espero que os que dizem "estudar com calma" não estejam, na verdade, decidindo JÁ. Contra seus próprios argumentos, de que o cenário ainda pode mudar muito.